segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Sozinhos!!!

E hoje foi assim que ficámos....sózinhos!!! Quase 1 mês depois do nascimento do João o papá começou hoje a trabalhar....e nós ficámos os dois!! Mais uma etapa que se iniciou e não correu mal...é tudo uma questão de hábito! O papá saiu de casa muito tristonho por nos deixar, e nós tristonhos ficámos por o ver sair! Eu confesso...até uma lagriminha me caiu....bem sei que tem que ser...mas foi o 1º dia que deixámos de estar os 3! O JP portou-se bem....tirando as malditas cólicas que às vezes nem o deixam dormir como deve ser! Já experimentámos Colimil e agora estamos no Infacol...sinceramente ainda não consigo dizer com qual se dá melhor....vamos esperar mais uns dias!
Bem mas continuando...o papá lá saiu a correr do trabalho, o mais cedo que pode, para vir a correr para pertinho de nós...e o JP até parece que percebeu pois ficou todo esperto quando o pai chegou sempre a olhar para todo o lado, de olhos muito abertos e sempre a seguir a voz do pai...que doce! E pronto de resto...estamos na mesma nesta nossa nova a vida a 3....que é deliciosa e inexplicavel! beijocas a todas

14 comentários:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Ai querida marta, que doçura!!!
Eu faço ideia o que vos custou, é tao importante o apoio deles e que eles tambem estejam com os filhotes!!!
Amiga, fico feliz de sentir a tua felicidade!!!
Mil beijinhos

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Olá Marta,

Sei o que isso é, é tão bom quando estamos os 3...

Beijokitas

Mãeloba disse...

Olá Marta,
a nós tb custou imenso quando o pai começou a trabalhar, mas tem de ser, não é?
Espero que o João melhore das cólicas, a pipoca quando estava muito chorosa ( duraram uns dias as cólicas) acalmava com água a correr, da torneira ou chuveiro.
Bjocas!!

Os Papás disse...

Ora que história que me faz lembrar os primeiros meses com a Joaninha.
Aliás, por cá, também eu consegui misturar as licenças e uns dias de férias de modo a ficar cerca de um mês com a Sónia e a Joaninha.
Como compreendo o papá do João Pedro...
E essa "ansiedade" vai continuar, meu caro.
Aliás, vai aumentar quando a Marta começar a telefonar a dizer que o JP disse papá ou que desatou a gatinhar atrás da bola ou que começou a andar...
Aí, um gajo vai a voar para casa!
Ehehehe
Beijinhos das minhas duas mulheres, respeitosos cumprimentos meus para a Marta e um abraço ao pai.
João

Anónimo disse...

Ao ler o teu post, recordei-me do nosso primeiro dia sem o papá. Tb, confesso, com uma lagrimazinha.

Mas olha é mesmo como escreveste... uma nova etapa a percorrer.

Bjos

SCAS disse...

a 3 é mesmo a melhor forma de se estar, não é?! mas são as etapas normais da vida!

AnaCosta disse...

Pois é...custa sempre quando o papá tem de voltar ao trabalho e se custa a nós...imagina a eles...é que, enquanto nós continuamos a disfrutar 24h/dia do nosso bebé...os papás estão "longe" de ambos durante grande parte do dia...
O papá cá de casa tinha férias esta semana...mas continua a trabalhar e irá tirar essa semana após a licença de paternidade...sempre são mais uns diazitos que fica connosco.
Espero que o menino melhore das cólicas...
Um bjinho grande para vocês

Ana, Margarida & Guilherme (38s+6d)

Cláudia e Madalena disse...

humm tb nos custou mas o que esta a custar mm muito e pensar que vou ter de ir trabalhar um dia destes e deixa-la na creche arrrggggg
qto as colicas não sei se estas a amamentar ou não. tb há uns biberons que ajudam se te interessar dp explico-te onde podes comprar. a madalena apesar de todos os esforços so melhorou agora aos 3meses e meio sensivelmente.
massagens muitas massagens
bjokinhas nossas

Carla disse...

Que bom que está tudo a correr bem!! O papá da Mariana também ficou tão triste quando foi trabalhar, mas vem todos os dias almoçar a casa, a correr, para compensar. Um beijinho!!

xana disse...

Eu sei o que é isso pois quando o Bruno nasceu o papá não ficou em casa, só quando ele fez 3 meses é que teve férias agora imagina o complicado, mas valeram os avós

Anónimo disse...

Acho q as separações sao sempre dificeis...eu penso nas noites no hospital, no regresso do papa ao trabalho e no MEU regresso ao trablaho que acho q vai ser uma desgraça...
Mas tudo faz parte ;)
Em relação às colicas experimenta umas massagenzitas, pode ser q melhore...
Beijokas

Pipocas Bebé disse...

´Tadinho do Joãozinho, malditas cólicas!
Agora com a ajuda preciosa do papá as coisas vão ser piores mas tem de ser e logo, logo se habituam...
Com dois dias de atraso mas sempre a tempo, Muitos Parabéns e Muitas Felicidades pelo 1º mesinho do Joãozinho! Tudo a correr bem!
Beijoquinhas fofinhas para o filhote e para a mamã!

MMSF disse...

Espero q o Joãozinho melhore, infelizmente as cólicas fortes nos bébés são muito comuns. Bjs à familia

Luciana Pessanha disse...

Olá! Cheguei por acaso no seu blog e gostei do que li. Parabéns pelo João. Muito belo o seu filho! Estou vivendo a experiência de uma gravidez aos 44 anos, após dois filhos (28 e 26) e dois netos (5 e 2), estou na 24ª semana do meu Gabriel. É uma emoção muito grande!
O blog dele:
http://caminhodapoesia.blogspot.com/

Boa sorte para você e para o bebê
Abraço