Ama.....
Olá a todos!
Desde que estava grávida que eu e o J. andámos a ver infantários e possibilidades de o JP ficar numa ama, isto porque somos os 2 da opinião de que só gostariamos de por o JP num infantário por volta dos 2 anos, não somos grandes adeptos dos berçários, portanto essa seria a nossa última opção...logicamente se não tivéssemos outro remédio tinha que ser! Mas...a mãe da Madrinha do JP sempre tomou conta de crianças e por isso foi "ouro sobre azul"! Falámos com a D. F. e acertámos tudo...o JP iria ficar com ela, e iamos agora em Janeiro começar a deixá-lo lá algumas horas para se irem habituando um ao outro!
Mas....na semana passada a D.F. caiu e partiu um braço!!! Principalmente logicamente que o que nos preocupou foi o estado de saúde da senhora e por isso fomos logo visitá-la no Sábado e felizmente estava bem disposta e com poucas dores! Mas devido a outros problemas de saúde, à idade etc. o médico diz que a recuperação vai ser lenta, pelo menos 4/5 meses e proibiu-a de tomar conta de crianças....por isso...ficámos sem ama!
Andámos 2/3 dias a dar voltas à cabeça, falámos com uma vizinha da minha mãe que nos disse que não podia! O J. lembrou-se da mãe de um amigo dele e dos pais, que aliás também já tinhamos pensado inicialmente, e no Domingo fomos falar com a D.MC.! E já está...já temos ama outra vez! Conhecia-a no domingo e pareceu-me ser muito calma com as crianças, é super hiper mega asseada, tem uma casa grande e espaçosa e só tem mais uma criança de 4 anos, por isso bebé vai ser só mesmo o JP...ainda para mais os meus sogros e o J. conhecem a senhora à uns 10/15 anos por isso têm muita confiança na senhora! Assunto resolvido!
Mas...e porque há sempre um mas..... desde Domingo que choro e choro e choro....olho para o meu filho e choro, começo a pensar em Fevereiro e choro, as pessoas dizem-me "-Então está quase a ir trabalhar...o tempo passa a correr...." e eu....choro! Porque tenho um aperto no peito! E atenção não tem nada a ver com a pessoa que o JP vai ficar! Ficasse com quem ficasse o meu sentimento é o mesmo, é logico que fico mais descansada por ser uma pessoa de confiança, mas tem a ver com um sentimento que é só meu! De não poder ver um sorriso do meu filho como agora, saber se está bem, saber se sente a minha falta....e não poder estar com ele! Tenho um aperto no meu peito...não consigo imaginar, não consigo! Bem sei que o que custa mais são os 1ºs dias...e que logicamente nos vamos adaptar a essa nova rotina, mas não consigo! Por isso, hoje quem vos escreve é uma mamã muito angustiada, com um nó na garganta e uma lágrima a cair!!
O JP está óptimo, cada dia mais esperto, mais lindo...mais tudo e o que me enche mesmo a alma é aquele sorriso, aqueles olhos a brilharem!!!
9 comentários:
Olá vim só mesmo deixar-te 1 miminho, tenho acompanhado o vosso blog até pk os nossos pimpolhos não têm mt diferença de idades, o Diogo nasceu a 30 de Agosto e estamos na mesma situação.... em Fevereiro tb vou recomeçar a trabalhar e ele vai para o infantário ( preferimos o infantário a 1 ama), mas faço por não pensar ainda nisso e aproveitar os tempinhos que ainda faltam.
Amanhã vou com a minha tia e prima que são educadoras de infância ao infantário que escolhemos e só na última semana de Janeiro é que vamos lá aos bocadinhos para NOS habituarmos!LOl
Um Feliz Natal, neste que é o nosso 1º como mamãs babadas!!!Sandra_aveiro
Então miga...angustiada??
Ai ai ai estamos no natal... epoca de alegria!!
Pensa apenas k este ano tens o JP nos teus braços...
Confesso k me custou imenso deixa-lo nos 1.º dias.. vinha a corer para casa... depois fika come ele imenso tempo a "namorar" e o marido a fazer o jantar hihihihi!!!
Pensa tb k para eles é bem mais fácil k para nós.. e k é isso k importa!!!
Espero k tenham um feliz natal e mts prendidas no sapatinho!!!!
Jinhos Grandes
Lilia, Otávio e Rodrigo
Vais ver que essa angustia vai passar quando perceberem que o Joãozinho fica bem entregue e ainda se diverte à grande.
Pelo menos, foi o que nos aconteceu quando tivemos que deixar a Joaninha no infantário, logo aos cinco meses.
Há, no entanto, uma coisa que não muda nem atenua... As saudades diárias!
Aproveitamos para vos desejar um excelente Natal e um próspero Ano Novo.
Beijinhos da Joana, Sónia e João
Sim custa muito em especial a nós mas depois entras no ritmo num instante.
eu tb gostava de a deixar com alguém mas não conheço ninguem de confiança.fazes bem a mada desde que foi para a creche e doença atrás de doença..
deixo mais uma vez o meu email para enviares se quiseres convite para o blog cvdbento@gmail.com
beijinhos
Olá,
eu compreendo perfeitamente. Desde que comecei a trabalhar a minha sogra veio cá para casa ficar com a neta e apesar de ser avó e ela só vê a neta á frente agora, chorei muito antes e depois de ter ido trabalhar, agora já estou mais conformada mas ainda sinto umas saudades enormes.
Feliz Natal!!!
Eu vou já trabalhar no dia 7 de Janeiro e também me está a custar muito! A Mariana vai ficar com a minha sogra e eu sei que ela está bem, mas só a imagino à minha procura sempre que acordar e não me vir! Mas tem que ser...
Um feliz Natal para vós!!! Beijos!
Um Feliz Natal! Tudo de bom. Paz, saúde e felicidade.
Mil beijinhos
OLA AMIGA,
COMO TE ENTENDO!!!!!!!!
TAMBEM EU ESTOU ANGUSTIADA
EMBORA O MEU VA FICAR COM UMA FAMILIAR....SINTO.ME TRISTE!!!
MAS TEM QUE SER NAO É....VAMOS HABITUAR-NOS!!!
MIL BEIJINHOS DOCES MEU ANJO
Pois é... Estamos na mesma situação... Tb regresso ao trabalho em fevereiro e a Maria terá que ficar no berçário... Estou tão angustiada :( e muito muito triste por não poder tê-la sempre a meu lado... Mas nós habituámo-nos! Lá terá de ser!
Enviar um comentário