terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fim de Semana em cheio...e novas gracinhas...

O fim de semana foi sem dúvida em cheio....No sábado fomos aqui:

e gostámos...q.b.! O JP adorou e andou super divertido...adorou ver tantos meninos tantos bebés....não se cansava de apontar o dedo e dizer "bebe" enquanto passeava refastelado no seu carrinho entretido a comer umas belas bolachinhas...dançou muito, brincou com muitos balões (uma perdição dele) e esteve atento a tudo! Eu gostei....muito sinceramente acho que deveriam haver mais actividades e até poderiam haver mais participantes....mas o que mais me incomodou mesmo foram as pessoas que para ali foram, não porque fosse à procura de alguma novidade para as suas crias mas sim porque davam coisas...e então claro...havia mestres na arte do pedir, assistimos a cenas completamente mirabulantes e inacreditáveis....as pessoas estão realmente sem civismo/educação nenhuma! Depois as marcas contratam pessoas para estarem nos seus stands, mas que não têm a minima paciência de ali estar e/ou sensibilidade para crianças...ou seja, simpatia ou brincadeira foram mesmo em poucos stands! Claro que a mim também me soube bem trazer uns saquinhos para casa, principalmente os das Nestle que vinham muito "recheados" e com muitas das coisas que o JP consome, mas como pelo justo paga o pecador não deixei de ouvir :
"A sra. já não esteve aqui?"
Ao que respondi:
" Sim, aqui na fila, há imenso tempo, e se vocês fizessem um controlo adequado via que eu só tenho uma unica sms (necessaria para levantar os sacos) e nao várias, logo, não não estive aqui, logo esses comentários eram desnecessários!"
Sinceramente irritou-me, mas...aos poucos fui-me apercebendo que a rapariga, não comigo, mas com outras pessoas até tinha motivos para desconfiar pois assistimos a atropelos, a inscrições de ultima hora, em nome da irmã, da avó, da mãe só para em vez de levarem 2 sacos para casa levarem 4 ou 6! Enfim....cada cabeça sua sentença....
Na feira descobrimos a Tinti, uma marca de diversões para a hora do banho! Comprámos um kit e no Domingo experimentámos logo as pastilhas que fazem a água mudar de cor...o escolhido foi o azul...e o JP achou muita piada....esteve muito atento a ver a água a mudar de cor e adorou estar comigo na brincadeira naquela água diferente....Também comprámos umas coisinhas feitas à mão para a priminha que está a chegar!!
Como tal, apesar de tudo acho que o balanço foi positivo e cá ficamos à espera da feira do próximo ano!
E no Domingo passámos uma tarde maravilhosa no Parque dos Poetas, onde vamos muitas vezes, e o JP fartou-se de correr e jogar à bola com o pai e como uma amiguinha que lá arranjou! Andou na relva, adorou abanar umas árvores pequeninas que lá estão, ou seja divertiu-se muito e nós tembém claro! Cansou-se de tal maneira que lhe abriu ainda mais o apetite que jantou por dois e por fim deixou-se vencer pelo cansaço!
Bem sei que este post já vai longo...é o que faz estar tanto tempo sem dar noticias, por isso as novidades vão em tópicos:
- A semana passada esteve com um principio de pneumonia, fez rx era ligeiro, fez cinesioterapia, tomou antibiotico e recuperou numa semana com 4 idas à Pediatra para ela ir controlando!
- Já diz imensas coisas novas : dente, Ruca, Oddy (Noddy), avó, avô, mais...
- Está fascinado com o novo album do Andre Sardet, e quando passa a musica " Adivinha quanto gosto de ti"...o JP começa : tiiii tiii, á tiiii...a olhar para mim e /ou o pai....lindo e babante!
- Já vai tentando comer sozinho...dá para imaginar...certo???
Continua um menino super alegre, feliz e nós muito orgulhosos por ele e de nós próprios por vermos que temos feito um bom trabalho enquanto pais e por se notar que ele é sem duvida uma criança feliz...qua não lhe falta nada, tanto material como principalmente muito amor, muita alegria e muito miminho.....

P.S.- No passado dia 8 Novembro os meus avós comemoraram 50 Anos de Casados....e foi sem dúvida uma festa lindissima, com muita emoção, muito sentida por todos os convidados! 50 anos de vida em comum, com muito sacrificio, muitas batalhas e que nem sempre a vida lhes sorriu, mas que os manteve sempre unidos...e é tão bonito ver a ternura com que ainda olham um para o outro ou como dão um beijo como se fosse o 1º!
Parabéns meus amores...palavras para quê? São os meus avós, amigos, companheiros, que sempre lutaram para o espirito de união da nossa familia nunca desaparecer! Sãos os meus padrinhos de casamento e como tal espero seguir-lhes o exemplo! Que Deus me os guarde por cá por muitos e bons anos! Adoro-vos....

9 comentários:

Anónimo disse...

Miga isso k contas é o pao nossa de cada dia!!!! Infelizmente a falta de civismo é muita!!!
Ainda bem k está td fixe com o JP..
Jokinhas Grandes

Cláudia e Madalena disse...

A Madalena já aqui está com ciúmes.. brincadeiras no parque com outra menina??!?? lololol
Bjokinhas nossas

Anónimo disse...

Que bom saber novidades!!!
O JP tá a ficar crescido, ate´joga à bola!!! hehehe
Não fui à feira... será que perdi mt?!
Beijokinhas grandes

Maria Lavrador disse...

Nós tb fomos lá mas no domingo. Estava cheio que nem um ovo mas o joão divertiu-se muito e podes ler mais sobre isso no meu blog

Beijocas

Mãeloba disse...

Feliz NAtal!!!!

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Espero que tenham tido um santo Natal e que este Ano novo seja tudo aquilo que mais desejam!!
Muita saude paz amor e felicidade!!!~
Beijinhosssssssss

Anónimo disse...

Bom ano de 2009 com muita SAÚDE, com mais DINHEIRO e cheio de AMOR.

Mtos bjos

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ONDE ANDAS????????????????
MIL BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

Os filhos, na sua inocência, são capazes de nos proporcionar os momentos mais felizes...

É por acreditarmos que as crianças são o nosso maior tesouro, que criámos o Projecto Bebé +, visite-nos e delicie-se com as nossas propostas...

blog: projectobebemais.blogs.sapo.pt